sábado, 1 de agosto de 2015

Re.Act / Praia da Vitória





Em paralelo, ou tangente (mente), ou secante (mente), ou transversal (mente)....(como preferirem) às Festas da Praia da Vitória, iremos ter, nestes dias, um autentico cocktail (escolhi cocktail porque me parece adequado às ditas Festas) de iniciativas organizadas sob a Égide da Associação Geração de Amanhã, que gere o espaço Art Gallery da Re.Act situada na Praça da Praia da Vitória.


Verdadeira lufada de ar fresco!
Estonteante arruaça cultural!
Verdadeira salganhada de iniciativas que nos vão despertar/desafiar os sentidos.






Implantada num edifício destinado e já condenado à demolição, um grupo de aventureiros tem lançado mãos à obra na transformação de velhas paredes num organismo vivo, onde a cultura, o livre-pensamento, o desafio constante à imaginação vivem entre martelos, escadotes, tintas, sempre numa eterna (eterna enquanto dura... como cantou o poeta) renovação ditada pela insatisfação.

Espaço experimental, ensaísta, naife, mas genuíno. 

Espaço decerto mágico pois basta nele entrar para sentirmos que não somos apenas um número, mas seres humanos individuais, com vontade e lugar próprio nesta nossa morada que é o Universo, nesta nossa família que é a Humanidade.





Por isso nestes dias passemos por lá.



mais info em Re.Act




No dia 6 de Agosto, pelas 16h00, o Blog Foto de Cartão promoverá um workshop no Re.Act, em que com uma lata velha, detergente da roupa e café iremos fazer fotografias.

Os materiais estão todos incluídos e a iniciativa é gratuita.

Podemvir todos, incluindo os mais pequenos, desde que acompanhados pelos pais.

A sessão inclui:
A explicação dos princípios elementares e breve história da fotografia
Fotografia na rua com câmaras pinhole ( fotografia sem lentes)
Revelação em laboratório com café e detergente da roupa





Sem comentários: